À prática de uma Odontologia Conservadora deve nortear os procedimentos clínicos, especialmente quando analisamos técnicas restauradoras que procuram recuperar a forma e função da estrutura dental. O desenvolvimento de técnicas adesivas possibilitaram uma abordagem mais conservadora que por meio da adição de restaurações adesivas é possível recuperar a estrutura dentária danificada e assim proteger  todas as estruturas anatômicas envolvidas no sistema crânio-oro-cervical.

Por outro lado, o planejamento clínico para a reabilitação desses pacientes requer um conhecimento amplo por parte do profissional permitindo-o analisar o paciente em seus diferentes estágios patológicos. Desta forma, a compreensão da mecânica, função, biologia e estética são pilares fundamentais para a longevidade das restaurações.

Nesse sentido, a BIO REPROGRAMAÇÃO OCLUSAL (BRO) torna-se uma ferramenta clínica importante para o profissional que permite em seu estudo relacionar as estruturas dentais com os demais elementos que a compõe como por exemplo as articulações temporo mandibulares e as estruturas musculares.

Assim, este site tem como objetivo explorar por meio de exposição de casos clínicos os procedimentos clínicos conservadoras assim como também as diferentes aplicações da BRO.